David Hine fala sobre spawn

Entrevista publicada originalmente no newsarama
por Dave Richards, traduzido por alt3rna











"Spawn" #166, Pages 1 & 2
Quando Todd McFarlane lançou o spawn a 15 anos atrás, nas páginas de Spawn #1, ele se tornou rapidamente um dos personagens mais populares das HQ's. Desde então, um grande número de fatores causou a queda da popularidade de spawn, rebaixando-o para um status de "Por onde ele anda agora?". O escritor David Hine espera mudar isto. Depois de passar alguns meses nas páginas de "Spawn", Hine vem contando um conto épico que chega a conclusão na edição #164 e coloca o título a uma nova direção, focalizada em um escuro estilo psicológico de terror. CBR News falou com Hine sobre o Spawn.



Hine e o artista Phil Tan vem mantendo o spawn, conhecido como Al Simmons bastante ocupado recentemente. Spawn $164 fecha muitos arcos que estavam aberto, enquanto que ao mesmo tempo ele abre muitos novos." #164 é o último número de uma saga de 15 partes chamada "Armageddon", falou Hine para o CBR News. Phil e eu estivemos nos divertindo destruindo o mundo como nós o cnhecemos nesta historia épica que encerrou no esperado Apocalipse. Um monte de coisa aconteceu no último ano, mas o essencial é que spawn teve o poder de deuses, destruiu a terra e cada criatura viva , incluindo cada ultimo membro da raça humana. Ele enganou Deus e Satan fazendo-os acreditar que ele também estava morto. Então ele reconstruiu o planeta e trouxe a humanidade de volta a vida. Tudo isto com a ajuda do Homem dos Milagres, que se tornou a andrógina criatura que é a mãe de Deus e Satan, auto-proclamado criador do Universo e revelou que e uma vida passada, se tornou humano e viveu entre nós como Jesus de Nazaré.


"Eu sei que é muito para entender, mas uma vez que vc se acostuma com a idéia, é bastante simples. Spawn recriou o mundo. Deus e Satan foram banidos e os portais do Céu e do Inferno foram selados, e a humanidade esta livre para seguir seu proprio destinosem a interferencia de anjos ou demonios"

Na conclusão de "Spawn" #163 parece que Al Simmons conseguiu tudo que ele sempre desejou; Spawn salvou o mundo e o refez em um lugar melhor. Então alguns leitores podem estar pensando, é hora de celebrar. Errado. A edição #163 foi o ultimo capitulo do "Armageddon" e enganou a todos fazendo pensar que nós demos a história um final feliz onde spawn reverte a forma humana e volta para a sua amada esposa, Wanda" Diz Hine. Mas apenas enquanto os creditos sobem e os fans pensam em cancelar suas assinaturas - bem, podemos dizer que a edição #164 que chega as bandas esta semana com o final "verdadeiro" para a saga do "Armageddon. E não há nada parecido com a disneylandia nisto.










"Spawn" #166, Pages 3 & 10



"Durante o caminho da série spawn, sempre esteve presente na mente de spawn a idéia de que um dia ele voltaria para os braços de sua esposa e de alguma maneira tudo daria certo" Hine continua. "Mas sempre há uma falha em um sonho. Algo que ele havia esquecido completamente. Estranhamente, a maioria dos leitores também esqueceram. Mas vocês terão que ler a edição para saber a verdade"


"Spawn" #164
Continua exatamente depois que a terra e toda a vida foi completamente refeita, e este fato ainda está nas mentes da população do planeta. "Eu quis evitar simplesmente recriar a terra e todo mundo esquecer o que aconteceu durante o armageddon, então vamos deixar bem claro - todo mundo atualmente morreu" Hine explicou. "Spawn usou os poderes que ele ganhou temporariamente com a ajuda do homen dos milagres para recriar a terra e ressuscitar a humanidade, mas logo fica claro que esta é uma versão falha da realidade. Cada um tem uma interpretação diferente do que aconteceu no Armageddon. Alguns acreditam que este foi um falso apocalipse, imposto por deus para testar a fé de seus seguidores. Outros preferem acreditar que foi uma alucinação em massa, mas todos ficaram perturbados, mais cientes da fragilidade do que chamam realidade. Na superfície o mundo parece identico ao anterior, mas tudo mudou um pouco e a nova arte de Brian Haberlin irá refletir isto. Da edição #166 [Haberlin começa seu trabalho como desenhista regular] a arte terá mais realismo e uma paleta de cores monocromaticas que Brian está usando para criar as imagens do novo mundo.


"Eu recebi mais tres paginas de Brian então estamos com quase a metade da primeira edição pronta,"Hine continua, "Está ficando excelente. É uma mudança total em comparação com os primeiros artistas na série Spawn. 'Realismo Gritante' é um termo muito usado, mas é apropriado aqui. Se você passar seus dedos sobre esta arte, você consegue senti-la. É muito útil ter o mesmo cara editando e desenhando.









"Spawn" #166, Pages 13 & 14


Um aspecto do Spawn mais dark, e real é que ele está atualmente livre das maquinações tanto divinas quando infernais. "No momento as forças do céu e inferno estão seladas em seus respectivos reinos, mas eles estarão fazendo o possível para voltar para o nosso mundo e depois do Armageddon, eles estarão indo atrás do sangue verde do spawn" Fala Hine.

A nova terra pode estar livre da influencia de deus e satan, mas continua populada por rostos familiares, tanto amigos como inimigos, humanos e não humanos. "Sam e Twitch irão continuar como os principais persnagens de suporte."Diz Hine. " Nós estamos tornando eles mais próximos de como foram apresentados na mini série 'Sam and Twitch Case files,' os dois tentando entender o fato de que eles morreram e foram ressuscitados. O palhaço e os demonios AB e ZAB também irão retornar, ao contrário da maioria de demonios que foram presos no inferno, estes três foram barrados por várias razões e estão trancados na terra reconstruida. A bruxa Nyx retornará este ano e eu posso prometer que também Mammon."







Comentários

  1. NÃO SEI SE É QUERER DEMAIS, MAS SPAWN ESTA CAMINHADO PRA SER TÃO CULT QT SANDMAN SERÁ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/6/07 19:00

    pqp parece q agora a revista vai tomar o rumo certo!!! Vida longa ao david e ao brian!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário