Brian Haberlin fala sobre as mudanças em Spawn

Saiu no HQ Maniacs
Por Dandara Palankof e Cruz

E a nova direção que tomou a revista americanda do spawn continua gerando polêmica! Segue abaixo a matéria publicada no hq maniacs sobre spawn 168:

A última edição norte-americana de Spawn, a de número #166, marcou uma total reviravolta nos rumos do personagem. Roteirizada por David Hine e desenhada por Brian Haberlin, que também é editor dos gibis do personagem, a nova fase da série tem colhido elogios não só de leitores novos e antigos, mas também da crítica.

Tais elogios vêm não apenas da trama (que se inicia com todo mundo morto e Al Simmons/Spawn, que detinha agora o poder de um deus, trocando este privilégio para que tudo seja restabelecido; mas nem tudo está certo com este velho-novo mundo). A arte de Haberlin deu uma nova identidade visual à série, e o desenhista/editor recentemente fez alguns comentários sobre seu trabalho no título.

Junto com Hine, Haberlin estabeleceu o que ele chama de "Neo-Noir", usando muito preto, caprichando nas texturas e tentando deixar seu traço o mais realista possível. Segundo ele, essa é a direção que Todd McFarlane gostaria de ter dado à série desde o número #150, mas a equipe sentiu que algumas das histórias paralelas deveriam ser resolvidas primeiro. “Quero que as pessoas tenham medo de ler Spawn em um quarto escuro”, completou.

Quanto à aparência do personagem, Haberlin disse que o deixará o mais cadavérico possível, e seu uniforme mudará (mais armadura, ou menos, por exemplo) conforme a situação, fugindo da aparência dos primeiros anos do personagem, em que ele “parecia apenas um cara de fantasia”, segundo o artista. “Todd sempre disse para tratar Spawn como uma forma que está sempre nas sombras, ou é parte delas. Esta é outra coisa que tento manter em mente”, completou.

Também foram prometidas as aparições de personagens como Nyx, Ab e Zab e Mammon, além do Palhaço/Violador, que agora terá uma aparência mais esguia, porém forte, em sua encarnação “humana”, além de estar muito mais veloz. Haberlin também disse que um novo vilão surgirá em breve, mas que não podia revelar mais nada.



Páginas finalizadas de Spawn #168que mostram a fase ainda mais sombria do Soldado do Inferno

Enfim chega o principal inimigo do spawn!
Malebólgia? Mammon? Jason Wynn? Que nada! o Violador que é o maior pé-no-saco do nosso herói, confesso que a princípio achei a arte meio esquisita, mas acredito que com a nova narrativa, cairá como uma luva.
Minha grande dúvida é se não deveriam ter terminado a serie do spawn na edição 150, lançado armageddon como mini-série e então começado do zero a v2 do personagem com a nova direção artística, assim como é feito pelas outras editoras quando a revista toma um rumo muito diferente do habitual, exemplo: the darkness.
Foi citado também o surgimento de um novo vilão, será o tão falado ser que conversa com mammon na saga do apocalipse? Bom, é esperar pra ver.

Comentários

  1. ai ai, eu que to relendo as histórias antigas, to vendo o qt mudou, espero que não zero a revista, por mim deixava mesmo o numero corrido e pronto. sempre zera, é pessimo pra quem coleciona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário