FINALMENTE! Spawn: Origem à venda!

O lançamento (ou relançamento) mais aguardado entre os fãs de Spawn acaba de chegar às gibiterias e nos próximos dias às bancas. Trata-se de Spawn: Origem, um encadernado da Pixel Media contendo as cinco primeiras edições da série mensal contando os primeiros passos do Soldado do Inferno na Terra. A proposta, que começou nos EUA é mostrar aos leitores mais novos como Spawn surgiu, como foi seu primeiro encontro com o Palhaço/Violador, seu pior inimigo, como Billy Kincaid foi para o Inferno e mais um monte de histórias que fazem parte da saga de Spawn, que ao contrário de outros personagens, é seriada, ou seja, é como se fosse uma novela onde conta-se a trajetória de Al Simmons, um homem que morreu e fez um pacto com o demônio Malebólgia em troca de ver sua esposa uma vez mais, porém na condição de se tornar um líder na guerra do Armagedom contra o Céu.

Spawn também detém um marco importantíssimo no Brasil: esta é a terceira compilação contendo as primeiras aventuras. Depois de um ano lançando Spawn no Brasil, a antiga editora Abril Jovem lançou um encadernado contendo as dez primeiras edições e era vendida apenas pelo telefone pois continha uma tiragem de apenas 1.000 exemplares, portanto este encadernado tornou-se raríssimo.

Algum tempo depois foi a vez da Abril lançar Spawn Collection, uma coleção de 12 números contendo as 24 primeiras edições de Spawn e vinham com uma fita VHS contendo um episódio da série animada transmitida pela HBO. Estranhamente a Abril não lançou a série completa, que é composta por 18 episódios, mas até hoje o desenho é cultuado pelos fãs.

Hoje a Pixel, acaba de lançar Spawn: Origem em um momento bem oportuno. Como todo leitor sabe, Spawn destruiu e reconstruiu o mundo dando fim ao conflito do Armagedom, e David Hine, roteirista que virou a história de Spawn de ponta-cabeça, praticamente “reiniciou” a trajetória de Spawn, contendo mais terror e elementos sobrenaturais. Um bom ponto de partida para quem nunca leu Spawn.

Mas quem pensa que Spawn: Origem é destinado apenas para os novatos, estão enganados. A edição vai vir com vários extras. A começar com uma introdução de Frank Miller, artista e roteirista criador da série Sin City e que colaborou com Todd McFarlane escrevendo a edição 11 (10 no Brasil) e o encontro primeiro encontro Spawn/Batman. A edição também terá uma matéria sobre como foi o surgimento da Image Comics, uma ficha técnica dos personagens, uma análise do passado e do futuro da série e as capas originais, que virão no início de cada história. Ou seja, até para os fãs da antiga (como eu!) é um prato cheio para a coleção pois além de tudo isto virá com papel especial e capa caprichada, tudo ao preço de R$ 32,90

Abaixo, eis um resumo das 5 primeiras edições de Spawn que compõe o encadernado (se não quiser ler as sinopses não prossiga daqui)

Spawn 1
Título:
Questões – Parte 1
Argumento e Arte: Todd McFarlane
Cores: Steve Oliff
Data de lançamento no EUA: Maio/1992
Data de lançamento no Brasil: Março/1996

Um ser de capa vermelha e correntes surge no topo de uma igreja em Nova York. Suas memórias estão fragmentadas. Seu passado está confuso, mas ele sabe que alguém o traiu e o fará pagar. Ao ver uma mulher que está prestes a ser violentada, a estranha figura ataca os bandidos e a salva, mas ele é assaltado por imagens de alguém que amou no passado e logo depois descobre que não é humano pois foi morto a serviço do governo cinco anos atrás. Enquanto isto alguém está matando os mafiosos de Nova York de forma brutal.

Spawn 2
Título:
Questões – Parte 2
Argumento e Arte: Todd McFarlane
Cores: Steve Oliff
Data de lançamento nos EUA: Junho/1992
Data de lançamento no Brasil: Abril/1996

O “Cirurgião Cardíaco”, apelido dado pela mídia para o estranho ser que continua matando os mafiosos de Nova York, volta a atacar mais uma vez na aparência de um grotesco demônio venenoso e esguio. A figura de capa vermelha, agora conhecida como Spawn, vaga pela cidade em busca de respostas para seu passado nebuloso e se sente atraído pela cruz de uma igreja. Ele já sabe que tem uma esposa e que precisa encontrá-la, mas como um humano. Ao tentar usar seus novos poderes para mudar de aparência, descobre que não pode se transformar na pessoa que era. Por mais que tente, ele não consegue se transformar em sua antiga aparência de Al Simmons. É então que as memórias saltam mais uma vez sobre seu passado turbulento com seu antigo chefe Jason Wynn. É então que Spawn é encontrado por um estranho palhaço barrigudo que se transforma no Violador, o “Cirurgião Cardíaco” de Nova York.

Spawn 3
Título:
Questões – Parte 3
Argumento e Arte: Todd McFarlane
Cores: Steve Oliff
Data de lançamento nos EUA: Julho/1992
Data de lançamento no Brasil: Maio/1996

Wanda! Este é o nome da esposa perdida nas memórias de Spawn. Ele então faz contato com antigos companheiros de trabalho em busca do endereço dela. Usando sua forma humana, Spawn encontra-se com Wanda para descobrir que ela agora é casada com seu melhor amigo Terry Fitzgerald e, o que é pior, ambos têm uma filha, Cyan. Ao voltar aos becos e extravasar sua raiva encontra-se com o Palhaço, que se transforma no horrendo Violador e este arranca seu coração. Porém, Spawn se levanta e um inevitável confronto irá começar.


Spawn 4
Título:
Questões – Parte 4
Argumento e Arte: Todd McFarlane
Cores: Steve Oliff
Data de lançamento nos EUA: Agosto/1992
Data de lançamento no Brasil: Junho/1996



Spawn e o Violador se digladiam nos becos num duelo sangrento com membros amputados para todos os lados. Nisto surge Malebólgia, o senhor do Oitavo Círculo do Inferno e criador de Spawn. Malebólgia explica que Spawn é responsável por recrutar almas para compor o exército do Inferno na luta contra Deus. Porém os poderes de Spawn são finitos, ou seja, quanto mais os usar, mais próximo de uma segunda morte ele se aproxima. Eis então a questão: ou ele mata os criminosos ao seu redor para compor o exército e morrer mais rapidamente ou não faz nada e deixa o mal prosperar ao seu redor. Quanto ao Violador, ele é condenado a ficar na Terra sem poderes por ter matado sem permissão os mafiosos da cidade.

Spawn 5
Título:
Justiça
Argumento e Arte: Todd McFarlane
Cores: Steve Oliff & Reuben Rude e Olyoptics
Data de lançamento nos EUA: Setembro/1992
Data de lançamento no Brasil: Julho/1996

Billy Kincaid, um serial killer preso por violentar e matar crianças vestido de sorveteiro, é solto depois de seis anos e meio por falta de provas técnicas e bom comportamento, mas os detetives Sam e Twitch não acreditam na sua regeneração e decide segui-lo ás escondidadas. Alguns dias depois, Billy Kincaid, também conhecido com Senhor Calafrio, faz mais uma vítima. Nos becos Spawn descobre que Kincaid, que quase o matou quando era vivo a mando do senador Jennings, pai de uma das crianças mortas. Só que desta vez ele não vai deixa-lo fugir novamente.

Comentários

  1. pode cre....estes encadernados darão que falar.

    Post bem explicativo das series que vem no encadernado!

    ResponderExcluir
  2. espero muito que os proximos encadernados continuem com os hqs, gostaria muito que saissem todos 150 =P, mas duvido hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário