David Hine fala sobre o futuro de Spawn

O escritor David Hine está se divertindo bastante escrevendo Spawn, título já clássico da Image Comics. Com mais de dez anos no mercado, Hine disse que a mitologia do Spawn é hoje muito rica e ele tem tido liberdade total para “brincar” com todos os conceitos e personagens que constituem o universo do soldado do inferno.

Como exemplos ele citou uma história que se passou na China do século 13 e, na empolgação, revelou algumas coisas que ainda estão por vir. Entre essas: uma história ambientada no século 19, no velho oeste americano; uma que irá se passar nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Além disso, está sendo planejada uma edição inteira construída a partir do ponto de vista de um vampiro amnésico. Hine está construindo todas essas histórias de forma que elas tenham ligações com a saga do Spawn, contribuindo para a diversificação da mitologia do personagem. Ele ainda prometeu levar o personagem para outros cenários, tanto em outros pontos da Terra quanto em outras dimensões.

O final da saga Armagedom, que foi publicada recentemente no Brasil, é o início desse novo momento da revista, onde Spawn se vê em uma nova Terra, criada por ele mesmo, que aos poucos vai se mostrar mais falha do que ele imaginava ser. Essas falhas começarão a ser mostradas aos poucos, através das recordações de Al Simmons - o alter-ego do personagem -, a respeito da sua infância, do seu relacionamento com sua mulher e através dos outros personagens do título. Esses outros personagens serão tanto velhos conhecidos dos leitores quanto novos rostos, que ainda mostrarão as suas intenções e motivações no tempo certo.

Comentários