Lançamentos para Março e Abril para Spawn

Demorei, mas eis aqui a primeira matéria para o Spawn Alley de 2008. Estava de férias, mas não deixei de continuar procurando notícias para deixar os fãs por dentro do que acontece com o mundo de Spawn no Brasil e nos EUA. Para começar bem o ano, trago aqui as notícias das próximas revistas a serem lançadas nos EUA para março deste ano. O site Comics Continnum, conhecido por divulgar a lista de revistas a serem vendidas nas bancas e comic shops de todas as editoras de quadrinhos na América, mostrou apenas duas revistas da linha Spawn. Uma é a edição 180, que trará a história do WarSpawn, uma cria do inferno que lutou na 1ª Guerra Mundial e traz arte do novo desenhista da TMP, Mike Mayhew, mas o outro lançamento é mais interessante. Trata-se de Spawn: The Undead Collection, contendo as 9 edições de uma das séries alternativas do universo de Spawn.

Spawn: The Undead é uma revista escrita por Paul Jenkins e desenhada por Dwayne Turner (Curse of Spawn) que mudava completamente o foco das histórias do Soldado do Inferno. Nela, Spawn é tratado mais como uma força do subconsciente do que um soldado ou anti-herói. Ao invés de lutas, sangue, grandes inimigos e outros elementos que se tornaram conhecidos na revista, as histórias mostravam pessoas perturbadas com algum tipo de problema e Spawn tentava ajudá-las agindo em seu subconsciente. As histórias têm elementos dos filmes de terror japonês onde o que conta não é o sangue, mas sim o terror psicológico. Durante as 9 edições, Spawn encontrou pessoas com fobias, suicidas, deprimidos e outros com problemas psicológicos e ajuda-os a lidas e até superar estes traumas. Um exemplo de uma história bem bolada é quando Spawn tenta ajudar uma mãe que tem fobia de escadas rolantes. Durante toda a história e durante o trajeto do primeiro para o segundo andar, a mulher imagina demônios, fogo e várias outras coisas terríveis que passam em sua mente, o que nos leva a imaginar o que se passa na cabeça de fobíaco durante momentos que parecem uma eternidade. Ao final, Spawn consegue ajudar a mulher a superar o trauma. É uma série bem bacana a foge completamente do que estamos acostumados (batalhas, carnificina etc.) e tem diálogos bem elaborados, graças aos roteiros inteligentes de Jenkins.

Eis aqui um breve resumo das duas revistas:

Spawn: The Undead Collection

Escrita por Paul Jenkins, arte de Dwayne Turner, capa de Todd McFarlane e Dwayne Turner

Esta é uma revista baseada no universo de Spawn que os fãs tanto desejaram! Spawn: The Undead se concentra no popular Hellspawn uma vez conhecido como Al Simmons, campeão da balança entre o Céu e o Inferno. Esta série dá um estilo único de “Terror Japonês” no mito de Spawn, focando-se no terror urbano.

184 páginas, $24,99, nas lojas no dia 26 de março

Spawn #180

Escrita por David Hine, arte e capa de Mike Mayhew

A guerra é um inferno. França, 1° de julho de 1916: o dia mais sangrento na história do conflito humano. No campo de batalha de Somme, um homem faz o sacrifício final. Um novo hellspawn nasce e a morte ergue-se para segui-lo na guerra sem fim.

32 páginas, $ 2,95, nas lojas no dia 30 de abril

Spawn 180 chega no Brasil em outubro deste ano, já Spawn: The Undead não tem previsão, mas quem sabe se os fãs fizerem uma manifestação, a Pixel não traga este material para o Brasil. Depende de vocês. Abaixo, as fotos das capas das duas revistas.


Comentários