Spawn Godslayer - Resenha por Juliano

Chegou este mês as bancas brasileiras o especial Spawn Godslayer, com um devido atraso já que havia rumores de ter saído já na metade do ano passado, mas a espera valeu a pena como você poderá conferir na resenha abaixo.

A História.
A história de godslayer leva o mito do spawn a uma nova dimensão. É uma trama totalmente nova e envolvente, que ao mesmo tempo em que mostra a destruição de Endra-la, também aguça a nossa curiosidade a respeito de quem é o godslayer, quais suas motivações, e o que acontecerá no final da revista.
No meio de toda a novidade e atenção somos levados a conhecer um pouco do passado deste misterioso personagem, uma passagem bem superficial por sinal.
O Ápice da história é o aparecimento de Llyra, uma espécie de deusa protetora de Endra-la. A batalha segue a um ritmo frenético e diálogos empolgantes.
Já citaran Conan, Senhor dos Anéis e até Final Fantasy, mas quando eu li a história, a primeira impressão foi um dejavu de Thor e Mulher Maravilha, toda aquela história de Valhala e Olimpo.

A Edição.
A edição nacional de Godslayer foi lançada no formato 20 x 29 cm, bem maior do que as revistas de série e outros especiais, por ser uma revista com uma arte diferenciada, com efeitos de pintura, realmente Goslayer acabou tendo um brilho a mais devido a este formato. Antes foi lançado Planetary/Batman também neste formato, não consegui comprar a minha edição ainda (maldita setorização!) mas tenho minhas dúvidas quanto ao formato para edições feitas por desenhistas "normais".
A revista conta com um mapa de Endra-la na contra-capa e uma introdução do Cassius Medauer, editor do spawn no Brasil antes da história, e após temos oito páginas de esboços, a arte da capa em preto e branco realmente merecia um poster de tão linda!

A Repercussão.
Além da comunidade oficial do orkut, muitos sites especializados em quadrinhos comentaram a qualidade desta edição especial.
A muito tempo não se via um especial do spawn tão bem acabado e uma história tão bem feita.

Em breve estaremos comentando aqui no blog sobre a série mensal. Se você gostou deste especial, entre em contato com a pixel media e peça godslayer a série no brasil. Quem sabe a gente não consegue trazer a continuação da história pra ca.

Comentários