07 junho 2008

A nova equipe da revista mensal

Com a edição #185 em outubro (nos EUA), Spawn apresenta uma nova equipe criativa, incluindo o criador Todd McFarlane, o co-fundador da Image Comics Whilce Portacio e o escritor Brian Holguin.

A nova frente criativa promete trazer energia nova ao universo do Soldado do Inferno.

"Nós conversamos com todos os envolvidos sobre o que poderiamos fazer para inspirar os leitores", disse McFarlane. "Uma das mudanças é levar a revista em uma direção diferente em termos de história, e a outra leva para uma diferente direção artistica também."

O co-fundador da Image Whilce Portacio (Wetworks) está pronto para levar a revista nessa nova direção artística, com McFarlane servindo como diretor criativo. As duas forças criativas trabalham bem juntos, e estão animados para juntar seus talentos.

"Ter Todd ao meu lado é fantástico, porque ele me dá toda a estrutura do que ele está tentando colocar em suas histórias", diz Portacio. "Como artista, tenho que dizer, 'Ok, deixe-me pegar todo esse material que esta saindo da sua cabeça, e ver se eu posso torná-lo visualmente agradável'. Para mim, isso é artísticamente excitante".

O antigo escritor da série mensal Brian Holguin também está retornando. Ele e McFarlane já colaboraram com o título antes, Holguin aguarda com expectativa o regresso de McFarlane a um papel muito mais ativo na série.

"É emocionante voltar a revista", diz Holguin. "É familiar, mas mudou bastante. É como voltar para sua cidade natal depois de anos - essa loja já não está mais aqui, e esta se mudou pra lá. Você entra no processo de redescoberta das coisas novamente. Tenho um entusiasmo agora que eu não tinha quando deixei a revista".

O trio dá dicas para onde a história irá em seus planos.

"Parece que todo mundo tinha o mesmo pensamento de que a revista é um enorme universo, e deixaremos todos finalmente vê-lo", diz Portacio. "Não somente ver um demônio aqui ou ali, mas mostrar sua real motivação, de que lado ele faz parte. O Todd me deu liberdade para criar novos tipos de spawns e novos tipos de anjos."

Seja qual for a direção que história vai tomar, a nova equipe criativa terá fãs comentando, e esperando pela próxima página.


E aqui nessa galeria alguns desenhos do Portacio. Pra adiantar as mudanças no Spawn.

Então, o que o pessoal achou das futuras mudanças? Mandem ver nos comentários de novo.