A nova equipe da revista mensal

Com a edição #185 em outubro (nos EUA), Spawn apresenta uma nova equipe criativa, incluindo o criador Todd McFarlane, o co-fundador da Image Comics Whilce Portacio e o escritor Brian Holguin.

A nova frente criativa promete trazer energia nova ao universo do Soldado do Inferno.

"Nós conversamos com todos os envolvidos sobre o que poderiamos fazer para inspirar os leitores", disse McFarlane. "Uma das mudanças é levar a revista em uma direção diferente em termos de história, e a outra leva para uma diferente direção artistica também."

O co-fundador da Image Whilce Portacio (Wetworks) está pronto para levar a revista nessa nova direção artística, com McFarlane servindo como diretor criativo. As duas forças criativas trabalham bem juntos, e estão animados para juntar seus talentos.

"Ter Todd ao meu lado é fantástico, porque ele me dá toda a estrutura do que ele está tentando colocar em suas histórias", diz Portacio. "Como artista, tenho que dizer, 'Ok, deixe-me pegar todo esse material que esta saindo da sua cabeça, e ver se eu posso torná-lo visualmente agradável'. Para mim, isso é artísticamente excitante".

O antigo escritor da série mensal Brian Holguin também está retornando. Ele e McFarlane já colaboraram com o título antes, Holguin aguarda com expectativa o regresso de McFarlane a um papel muito mais ativo na série.

"É emocionante voltar a revista", diz Holguin. "É familiar, mas mudou bastante. É como voltar para sua cidade natal depois de anos - essa loja já não está mais aqui, e esta se mudou pra lá. Você entra no processo de redescoberta das coisas novamente. Tenho um entusiasmo agora que eu não tinha quando deixei a revista".

O trio dá dicas para onde a história irá em seus planos.

"Parece que todo mundo tinha o mesmo pensamento de que a revista é um enorme universo, e deixaremos todos finalmente vê-lo", diz Portacio. "Não somente ver um demônio aqui ou ali, mas mostrar sua real motivação, de que lado ele faz parte. O Todd me deu liberdade para criar novos tipos de spawns e novos tipos de anjos."

Seja qual for a direção que história vai tomar, a nova equipe criativa terá fãs comentando, e esperando pela próxima página.


E aqui nessa galeria alguns desenhos do Portacio. Pra adiantar as mudanças no Spawn.

Então, o que o pessoal achou das futuras mudanças? Mandem ver nos comentários de novo.

Comentários

  1. pra mim não há nada melhor. não gosto da fase atual e sou assumidamente fanboy de brian holguin. mcfarlane supervisionando spawn é justamente oq está faltando nas edições atuais... ainda bem q finalmente vão mudar o traço horroroso das histórias atuais (reconheço q no começo eu gostei bastante, mas depois só piorou)

    ResponderExcluir
  2. É, gosto não se discute mesmo. Não gostei muito dos primeiros esboços do portacio, mas já acompanhei bastante coisa dele e sei que tem potencial, espero que assim como o capulo ele se supere conforme o tempo que for desenhando o personagem. A fase atual eu estou gostando bastante, por min a série toda poderia ser pintada.

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida Brian Holguin teve uma fase muito boa. Mas depois caiu no "mais do mesmo". Tomara que ele volte mais afiado depois de ter escrito Godslayer.

    Eu tbm gostei da nova fase. Mas eu noto em varios lugares que muita gente prefere o estilo "comics" padrão heroi de antes. Vamos esperar pela nova fase, e ver como fica.

    ResponderExcluir
  4. Gosto da fase atual, a arte mais "dark" ta bem legal e tal
    mas as historias parecem faltar um algo, nao que estejam ruins, eu to gostando
    mas tem muitos fãs que tao achando ruim

    agora... spawn ao estilo antigo...
    foda =D

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/7/08 18:04

    Acho isso uma droga...
    A nova fase é D+ !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário