Spawn #177 – Resenha


Título: O Monstro na Bolha – Parte Dois
Roteiro: David Hine
Desenhos: Brian Haberlin
Arte-final: Rodel Noora e Brian Haberlin
Data nos EUA: Abril/2008
Data no Brasil: Outubro/2008

Sinopse: Spawn, Nyx e Marc Simmons descobrem o segredo por trás do assassino de mangakás e novos mistérios aparecem na vida do Soldado do Inferno.

Positivo/Negativo: Uma trama que estava começou bem na edição anterior infelizmente termina de uma forma simples, para não dizer até pífia. Esperávamos que um grande mistério estava por trás do jovem Kenneth e sua obsessão por mangás, mas o seu destino talvez tenha trago um pouco de decepção para quem leu a história. Também está um pouco difícil de engolir a diferença de poder entre Nyx e Spawn, que mostra-se cada vez mais poderosa. Em determinado momento Spawn pede a Nyx para criar um feitiço para hipnotizar 3 pessoas. Para quem é fã antigo, deve-se lembrar que um pouco antes da saga Temporada no Inferno Spawn leva Cagliostro para o topo de uma torre e congela o tempo! Para quem tinha tal poder, hoje ele se mostra muito aquém dos tempos áureos. Talvez seja reflexo do que nos espera a nova fase que iniciará na edição 188 com Todd McFarlane e Whilce Portacio. Tudo leva a crer que haverá uma reviravolta muito grande.

De curiosidade, só mesmo a continuação de referências do cinema e quadrinhos conforme foram vistos também na edição anterior. Em determinado momento podemos ver o pôster do filme Tomb Raider, estrelado por Angelina Jolie, e também Star Wars com uma imagem que parece ser de Hayden Christensen que interpretou o jovem Anakin Skywalker.

Para finalizar, a edição não veio mais uma vez com o Post Mortem para dar lugar à segunda parte da matéria “A Mitologia do Hellspawn” contando um pouco sobre outras pessoas que carregaram a maldição através do tempo. Desta vez eu conto as histórias do Spawn Troiano (que saiu TROAINO, desculpem o erro), Spawn Romano, Spawn Escandinavo, Vlad Tepes e Daniel Llanso. Aproveitando gostaria de agradecer a todos que têm me escrito elogiando esta série. Obrigado a todos e na edição 178 virá a terceira parte, onde contarei um pouco sobre o Spawn Medieval, um dos mais famosos hellspawns ao lado de Al Simmons.

Comentários