29 dezembro 2009

Spawn 180 a 184 - Resenha


Olá pessoal, desde o cancelamento da série do Spawn no Brasil, muita gente ficou sem saber o que aconteceu e qual o desfecho até surgir o novo HellSpawn, cuja identidade continua sendo um mistério. A Pixel Media publicou até a edição 178, a edição 179 é uma história separada e conta a história do War Spawn, o Spawn da Guerra, portanto a história se desenrola da edição 180 até 184, contando o desfecho da saga de Al Simmons. O Josué fez um resumo para quem quiser saber como termina a história a partir da 178, onde o Spawn é mordido por um vampiro a serviço de Morana.
Obs. Nem preciso avisar que tem SPOILER né?





Spawn #180
Cyan está tendo visões sobre morte, sangue, e de que Al Simmons está em perigo, tudo isso ela escreve em seu diário. Nyx tenta reanimar Spawn, por causa do ataque do vampiro. Marc ainda está chocado por descobrir que seu irmão estava vivo. Em seu subconsciente Al lunta contra seu simbionte, que revela estar no controle da vida do Spawn desde o inicio, e faz ele ficar contra a pessoa que sempre o deixou fraco: Wanda. Vendo que Spawn entrou na armadilha preparada, Mammon manda chamar Morana, uma figura ainda desconhecida. Quando Cyan abre a porta e vê o "Homem Triste" ali parado sabe que o motivo de sua visita é matar sua mãe.

Spawn #181
Depois de acordar, e perceber que todas aquelas premonições eram reais, Cyan tem uma visão com a Vovó Blake. Onde recebe instruções para criar um talismã e deter Spawn, com o cadarço que ele usou para fechar seu rosto muito tempo atras, enrolado numa faca. Já no quarto onde Spawn mantinha Wanda e Terry, Cyan crava o talismã em seu peito e dá um recado que veio da Vovó: Leve minha mãe para "a melhor época". Um lago e um barco, foi onde Al a pediu em casamento, e foi ali que depois de puxar a faca de seu peito, e notar que a aliança estava presa no cadarço, o simbionte abandona seu corpo. Quando Nyx e Cyan chegam no lugar, Al está carregando Wanda nos braços, e o simbionte prepara o ataque.

Spawn #182
O simbionte toma o corpo de Nyx, Mammon aparece logo em seguida e faz varias revelações. Foi ele quem escolheu o simbionte e Al Simmons para formarem o Hellspawn. Depois de perder a batalha contra Deus, ofereceu seus serviços para Malebolgia e começou seu trabalho em criar o soldado perfeito. Toda a vida de Al e Wanda foi coordenada, controlada por ele afim de chegar no atual resultado. Nesse momento ele conta sobre o filho dos dois, que aparentemente havia morrido, mas na verdade esteve vivo todo esse tempo, e se tornou uma criatura terrivel chamada Morana.

Spawn #183
Todos finalmente conhecem Morana, que toma o simbionte de Nyx para si, tornando-se o perfeito Hellspawn. Cyan tem uma visão do futuro, onde conversa com uma velha senhora, podemos ver um "Livro dos Mortos" em sua mesa, nessa conversa recebe instruções do que fazer para salvar sua mãe. Quando retorna da visão pede que Al invoque Legião, mas poucos Spawns ainda restaram. Mesmo todos achando que aqueles soldados do inferno seriam suficiente, Cyan avisa que eles não vencerão e que tudo isso está nos planos.

Spawn #184
Morana vai derrotando um por um dos Spawns formadores da Legião, mas antes de sumir, Christopher avisa Al que existe um lugar onde ele pode ficar em paz. Cyan ensina um feitiço que aprendeu na visão, para Nyx conseguir aprisionar Morana e Mammon. Depois de conseguir, ela inicia outro ritual para tirar todos daquele lugar, só que dessa vez Al Simmons não vem junto e Cyan também sabia que isso aconteceria. Depois de se despedir, Al cai em um limbo gigante, um tapete de cabeças humanas. No final descobrimos que a velha senhora que escrevia o Livro dos Mortos era a futura Cyan.