Todd fala sobre Kingdoms of Amalur: Reckoning


Kingdoms of Amalur: Reckoning é um novo RPG single-player para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Ken Rolston, designer-chefe de The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scrolls IV: Oblivion, é o designer executivo. Além disso, o conhecido autor de fantasia RA Salvatore criou o universo do jogo, com Todd McFarlane trabalhando na arte. Ele está sendo desenvolvido pela 38 Studios (empresa do Todd) e a Big Huge Games para o lançamento no início de 2012.

O game tem todas as caracteristicas do genero, como regiões distintas, diferentes raças jogáveis, e opções de habilidades diferentes para cada raça. O jogador começa com poucas opções de itens, acordando em uma pilha de cadáveres após o retorno dos mortos. O jogo se utiliza de um único sistema de "destino", onde o jogador pode investir em uma habilidade para desbloquear mais destinos. Os combates são de um RPG de ação, mas também com quicktime events como os da franquia God of War. Um dos fundadores da 38 Studios, Curt Schilling, disse que o estilo do jogo seria um casamento entre God of War e Oblivion.

A 38 Studios originalmente começou a desenvolver o universo de Amalur para uso em um MMO, de codinome "Copernicus". Depois de adquirir a Big Huge Games em 2009, o estúdio decidiu transformar o projeto em um RPG single-player, como Ken Rolston e sua equipe já estavam trabalhando em um RPG, enquanto Big Huge Games ainda fazia parte da produtora THQ. Atualmente, ainda existem planos para expandir o universo Amalur em um MMO após o lançamento de Reckoning.

Abaixo o video com Todd falando mais sobre o projeto.


Comentários