Spawn #189 - Resenha

Título: Jogo Final - Parte 5
História: Brian Holguin e Todd McFarlane
Desenhos: Whilce Portacio
Arte-final: Todd McFarlane
Capa: Whilce Portacio (com capa alternativa de Todd McFarlane)

Resumo: Jim manifesta os poderes de hellspawn e foge do apartamento de Sara. Vagando pela cidade, ele vai parar em um esconderijo de criminosos, os quais reagem abrindo fogo. Jim responde usando seus novos poderes e mata todos no local antes de ir para casa. Em outro local, o Palhaço começa o seu recrutamento que envolve o plano em utilizar o novo Spawn em invadir o Céu no vácuo deixado por Al Simmons.

Resenha: Aos poucos os mistérios da saga Jogo Final estão sendo revelados (pelo menos, um deles). Após a morte de Malebólgia, uma pergunta se fez entre alguns leitores: quem será o responsável em criar os novos hellspawns? Sabemos que o 8° Círculo agora encontrasse sob o domínio de Caim, anteriormente conhecido como Cogliostro, porém ele permanece uma incógnita já que encontra-se trancado em sua torre. Achava-se que Mammon assumiria a função de recrutador, mas vimos no encadernado Herança Maldita que seus planos não envolviam manter a continuidade da maldição. Sendo assim, um vácuo foi deixado com o desaparecimento de Malebólgia e seus agentes, incluindo o Violador, foram abandonados na Terra. E é esta falta de liderança que o Palhaço quer assumir, levando-o a recrutar outros seres não-humanos para sobrepujar tanto o Céu quanto o Inferno antes da chegada dis misteriosos Guardiões. De alguma forma, este intrincado plano envolve Jim Downing, o mais novo Spawn, e que estranhamente recebeu os poderes de Al Simmons. Brian Holguin e Todd McFarlane criaram uma trama parecida com um jogo de xadrez, posicionando os personagens no tabuleiro, sendo que Jim é o peão do Inferno (Hell's pawn, no original) mais importante.
Outro destaque desta edição é a volta de Sam e Twitch, que estão investigando os assassinatos cometidos por Jim. Após a controversa versão realista criada por Brian Haberlin a partir da edição 163, eles retornam com o visual definido por McFarlane e depois aprimorado por Greg Capullo. O retorno da dupla é interessante pois sempre funcionou como o apoio investigativo em diversos casos que Spawn lidou no passado, e os atos cometidos por Jim Downing criaram uma sensação de déjà vu nos dois, podendo fazer com que a trama evolua bastante.

Link para download:
https://mega.nz/#!OMonyYyY!WSnmPtiEMuZHvrd2gPAV2YXCwppq2zmhhdcCnK9eXvE

Créditos da tradução: Equipe Só Quadrinhos






Comentários