Nordik, o Spawn Escandinavo

Referência: Spawn Fan Edition 1-3 (EUA)

Também conhecido com Spawn Viking, este hellspawn percorreu as terras do Norte provavelmente entre os séculos VIII e IX d.C. Nordik, que tinha este nome quando era vivo, já era mal antes de ser um hellspawn. Ele invadiu vilas em busca de alimento e mulheres. Sua figura era de um viking clássico: barba e cabelos compridos, um elmo com enormes chifres e um grande machado de guerra como arma.
Quando era vivo, ele estuprou, pilhou e matou como todo guerreiro viking. Aterrorizou a Irlanda, Escócia e toda a Europa fazendo com que todos tivessem medo de sua brutalidade. Todos menos um: McFallon, o Mestre Dragão. Sabendo que Nordik estava barbarizando mais uma vila, McFallon foi de encontro ao viking. A luta entre os dois durava dias, quando McFallon, utilizando um momento de descuido devido ao ódio cego de Nordik, atravessou seu coração com sua espada.
Ao chegar ao Inferno, Malebólgia apenas forneceu as ferramentas necessárias para ele continuar seu terror na Terra. Malebólgia contou sobre as melhorias em seu corpo e o fez renascer cinco anos depois em Calgary, na Irlanda, lar de McFallon.
Acompanhado de um enorme garanhão infernal chamado Ghoul e dois lobos ferozes, Darkos e Demos, ele invadiu a vila gritando o nome do seu amaldiçoado inimigo. McFallon percebeu que havia algo de errado e correu para a praça central. Chegando lá, viu a diabólica imagem de Nordik clamando por vingança enquanto a vila ardia em chamas.
Percebendo que mais um hellspawn havia renascido na Terra, o Céu envia Misericórdia, uma das maiores caçadoras de hellspawns ao lado de Ângela. Misericórdia, que tem a aparência de uma índia do oeste americano, desce à Terra no momento em que McFallon, crucificado, teria seu coração removido por Nordik. Ela usa suas flechas angelicais para deter Nordik que começa a lutar contra o anjo. Neste momento McFallon liberta-se de suas amarras e apunhala Nordik pelas costas. Ele então cai e, no momento que Misericórdia degolaria o hellspawn, Malebólgia intervém fazendo com que o chão se abrisse, engolindo Nordik para protegê-lo pois havia planos futuros para ele. Não era hora de perdê-lo. Na Terra, Misericórdia e McFallon se sentem impotentes por causa da sua fuga e ao partir, Misericórdia concede bênçãos ao guerreiro.
Seu paradeiro depois disto é desconhecido. Depois de levá-lo para o Oitavo Círculo, Malebólgia enviou-o de volta à Terra depois de nutri-lo com mais poder, esperando para mais uma vez atacar.

Comentários