Yagher Dien, o segundo Spawn da Era das Trevas

Referência: Spawn: The Dark Ages 22 (EUA)

Este talvez seja o mais azarado dos hellspawns, pois ele foi criado no tempo certo, mas no momento errado.
Certa vez o hellspawn Iain Covenant, vulgo Cavaleiro Negro, teve seu necroplasma roubado por um grupo de druidas no século 10. Por não possuir mais o poder infernal, Malebólgia pensou que ele tinha desaparecido, então ele recruta uma nova alma para ocupar o lugar. Seu nome era Yagher Dien.
Yagher viva numa pequena ilha na costa da Bretanha. Ele era um assassino, ladrão, depravador e mentiroso, fazendo dele um perfeito candidato a assumir o manto do hellspawn. Ele matava pelo simples prazer do sangue, por se sentir bem. Sua primeira morte foi aos onze anos ao matar seu irmão, afogando-o em um lago. Sua razão: sobrar mais comida na mesa para ele. Isto o fez amar a prática de matar.
Ele cresceu um homem inflexível e chegou a governar um pequeno vilarejo no sul da Irlanda. Por mais de dez anos em que governou ele assassinou mais de sete mil homens, mulheres e crianças pelo simples fato de mostrar que tinha o poder nas mãos, e isto lhe trazia alegria sem nenhum espaço para remorso.
Depois de anos de humilhação e tormentos, os aldeões capturaram Yagher, arrastando-o para o fogo e trespassando-o com foices e tridentes. Por fim, eles amarraram seus braços e pernas em quatros cavalos e os fizeram correr em direção oposta fazendo-o em cinco pedaços. Mesmo no momento da morte, Yagher sentia-se feliz por fazer com que seu povo sentisse o gosto pela morte, o preenchimento do vazio da dor pelo assassinato.
Por causa de suas ações na Terra, Yagher era um excelente candidato ao exército do Inferno. Depois de muitas torturas de Malebólgia, Yagher abraçou seu destino como o novo hellspawn. Mas ao ser lançado de volta à Terra algo estava errado.
Jamais existiram dois hellspawns ao mesmo tempo na Terra nem poderiam. Devido à perda do Necroplasma, Covenant ficou “invisível” aos olhos do Inferno. Portanto, ao chegar na Terra, ele não estava em forma humana completa, e sim um feto dentro de um casulo pendurado em uma árvore, muito parecido de quando Billy Kincaid renasceu no Inferno. Yagher só estaria completo depois da morte de Covenant.
Ao perceber que tal monstro se fosse solto na Terra infligiria desgraças à humanidade, Covenant arranca Yagher da árvore espatifando-o no chão. Enquanto ele explodia a cabeça de Yagher aos seus pés, sete mil almas choravam em algum lugar sentindo-se em paz.

Comentários