Hine faz revelações e suposições no passado de Spawn

Recentemente uma discussão interessante foi mostrada no Message Board, o fórum de discussão do site oficial, e lá David Hine revelou detalhes que vão ligar mais algumas "pontas soltas" deixadas para trás por Todd McFarlane e sua equipe criativa no passado. Portanto, se você não quiser ler as revelações a seguir, não prossiga



[SPOILER]




Na Spawn 172, que saiu nos EUA, é mostrado que Mammon (neste número chamado de Sr. Malefick) sempre esteve presente na vida de Spawn e seus antepassados, inclusive conhecendo a mãe de Al na juventude. Quando recordamos a Spawn 149, vemos Mammon estar sentado na cadeira do pai de Al quando este recorda sua infância, o que foi especulado que Mammon poderia ser pai de Al (!!!). Também podemos ver uma cena parecida na edição 135, quando Mammon está vendo um álbum de fotografias. Ainda não foi revelado inteiramente se esta teoria é verdadeira ou não.

Mas uma certeza nós já temos, que é a de que Mammon sempre esteve observando Spawn nos bastidores. Na edição 18 (17 no Brasil) um homem entrega para Spawn um cartão em branco dizendo que ele, juntamente com Cogliostro, tem observado seus passos na Terra. Segundo o próprio David Hine, aquela foi a primeira encarnação de Mammon na revista!!! Notem que Mammon já se mostrou de formas diferentes, além de sua forma habitual (quando ele encontrou com o Spawn Mandarim e sob o disfarce do japonés Mikoto, na saga A Ponte).

Mas qual seria o objetivo de Mammon naquele momento? Ele precisava ter certeza de que Spawn estava motivado a derrotar Malebólgia e se libertar da influência do Céu e do Inferno com o objetivo visto na edição 149: sentar-se no trono de Deus e refazer o universo à sua própria imagem.

Por conta disto, já estão discutindo o destino de Cogliostro depois que se tornou Senhor do Oitavo Círculo, e elas estão estampadas nas próprias palavras misteriosas do homem da edição 17: "A gente tem de observado, Simmons. Você já conheceu um de nós, o Cogliostro". Como bem nos lembramos, Mammon usou de sua influência para obter a caixa dourada que fez com que Cog se tornasse Senhor do Oitavo Círculo. Seria isto um favor? Sendo assim, podemos chegar à conclusão de que o estranho homem encapuzado seja o próprio Cogliostro em uma nova forma e ajudando Mammon de alguma forma, como ele ajudou Cog no passado. Mas esta é apenas uma teoria, nada conclusivo foi falado ainda. Já sobre o homem da edição 17 é uma certeza e David Hine promete mais revelações sobre Mammon/Malefick para breve.

Comentários