06 agosto 2008

Todd McFarlane fala sobre filme spin off do Venom

Todd falou ao Newsarama sobre o anuncio de um possível filme solo do Venom. Direto lá do Omelete:

Todd McFarlane, criador do vilão Venom ao lado de Mike Zeck (criador do uniforme negro do Aranha) e David Michelinie (roterista de Amazing Spider-Man), falou ao Newsarama sobre o comentado filme-solo do personagem.

Para o quadrinista, "ele deveria ser mais assustador do que foi em Homem-Aranha 3. Não dá pra assustar demais as crianças, porque elas adoram o personagem, mas acho que dava pra levar ele um pouco mais além".

McFarlane, no entanto, não acha que a idéia de levá-lo às telas como um anti-herói vai funcionar. "Eles tentaram isso com Mulher-Gato. Não funciona. A razão pela qual os vilões são tão legais é porque são vilões. No momento que você tenta humanizá-los vira um fracasso. A redenção de um vilão nunca é tão legal quanto deixá-lo ser quem é", explica. "Só vai funcionar se o personagem for mantido mau. Don Corleone e Tony Soprano são exemplos de personagens humanos que despertam simpatia apesar de sua vilania. Será que dá pra levar essa mentalidade ao Venon e fazê-la funcionar? Ou melhor deixá-lo simplesmente ruim?"