Spawn 185 a 196 - Saga EndGame

Continuando com o as resenhas de mais um periodo negro, onde as editoras somem com nossas HQs das bancas. Não precisa lembrar que contem spoilers dos grandes, então não continue caso não queira ler, e boa leitura pra quem fica. Basta continuar na postagem.




Spawn #185
Ainda no mesmo limbo Al vai sendo tomado pelo simbionte, depois de mais alguns passos o local ao seu redor é um beco. Ele prepara algo, colocando os dedos em seus olhos e boca, depois de uma grande luz, só vemos o seu corpo caindo no chão. Alguém acorda em um quarto de hospital gritando "Filho", é o paciente do quarto 47 que estava em coma, todos ficam surpresos com a recuperação rápida e inesperada dele. Enquanto os médicos descobrem que ele não tem registro algum no hospital, o paciente tem visões com criaturas. O faxineiro faz uma ligação avisando sobre o incidente, depois de receber a noticia com grande surpresa o homem liga para alguém repassando a informação, depois de desligar carrega uma arma e se mata com um tiro. O Palhaço está nos becos procurando Spawn por ter visto a luz que tomou conta do céu, quando acha que está perto dele se transforma em Violador, e logo após fica surpreso ao notar que Al está morto no chão, apenas um corpo sem cabeça.

Spawn #186
O Palhaço está desconfiado de toda a situação, ainda não acredita que Al teve coragem de fazer isso, e ao lado do corpo dele revela informações como o desejo de matar Malebolgia e Spawn, mas não podia fazer, pois os Anciões estavam observando, ou ele acabaria morto assim como seu pai. O paciente do quarto 47 não tem lembrança alguma de antes do coma, quando questionado pelo medico se possui alguma recordação tem uma visão sua, vestido de Spawn. A enfermeira revela que seu nome é Jim Downing, esse é o nome que consta no sistema, mas não existe qualquer outra informação, e que seu período de coma foi de no mínimo quatro anos. Duas pessoas conversam em um bar, eles combinam um serviço, um deles precisa seqüestrar alguém, depois dos detalhes acertados apenas vai embora. A enfermeira, Sara, conversa com Jim enquanto ele está dormindo, agradece pelos dois anos em que estiveram juntos, durante seu coma ela rezava e se sentia bem quando estavam no quarto. Três detetives estão na casa do suicida, Bill Winston um advogado, encontraram apenas uma bala na casa, deixando a morte ainda mais estranha. Um Anjo chega aos becos, conversa com um informante na Terra, estão procurando pela zona morta ali presente, quando finalmente a encontra lá está Al sentado no chão, e no lugar da cabeça agora tem escrito com sangue o "Rei está morto", feito pelo Palhaço. Um mutante invade o quarto de Jim, era o contratado para o serviço de seqüestro, e veio buscar o paciente 47.


Spawn #187
O mutante Extractor persegue Jim pelo hospital, enquanto Sara foge, para logo após encontrar o Aberração que a faz desmaiar. Policiais e bombeiros são enviados para o hospital devido as varias explosões que ocorrem no local, encurralado Jim ouve que Blast falhou em tentar matá-lo. Marc um jovem repórter é enviado ao incidente para investigar as explosões. Depois de alcançar seu alvo Extractor recebe uma mensagem para não machucá-lo, e logo após para abandonar a missão, o local estava cheio de policiais. Jim após uma explosão de raiva se transforma em Spawn, com um simbionte coberto de espinhos, e acaba dilacerando Extractor. Temos de volta os três apresentadores do jornal, repassando noticias e informações diferentes sobre os fatos acontecidos. Spawn escapa do hospital em chamas, e quando sai pela porta da frente está em sua forma humana.

Spawn #188
Jim é levado para outro lugar, durante a madrugada o simbionte começa a cobrir seu corpo, quando as enfermeiras vão verificar o que está acontecendo tudo parece normal, mas debaixo da sua cama estão diversas baratas. Marc, o repórter, está coletando informações sobre o hospital, e levanta varias pontos como a falta de histórico de diversos pacientes e a forma duvidoso de onde sai o dinheiro para manter o local. Depois de conversarem com a mulher do advogado suicida, os detetives responsáveis recebem uma ligação, representantes do governador informando que devem deixar o caso de lado. O Palhaço conversa com seu informante nos becos, reportando que onde Al se matou era algo desconhecido e uma zona não completamente morta, o informante acaba morto para a informação ficar em segredo. Jim é enviado para outro hospital, lá realiza vários exames que revelam que sua saúde está muito boa, ao tentar sua liberação o médico encontra alguns problemas com o primeiro medico, responsável pelo hospital que sofreu o ataque, mas como Sara estava ali assinou os papeis para sua liberação. Na casa de Sara, depois de acordar, Jim vai até o banheiro e lá o simbionte toma conta do seu corpo novamente.

Spawn #189
Antes de Sara chegar ao banheiro, Spawn sai pela janela. O Palhaço se encontra com um desconhecido, que pela conversa descobrimos que não é humano, para explicar seu plano de levar a guerra infernal adiante, sobre derrubar os Anciões, e que precisa dele como seu braço direito. Testando sua nova condição, Spawn acaba caindo de um prédio no meio de uma gangue, após ser baleado faz uso do seu novo traje para acabar com todos eles, terminando o serviço volta pra casa da Sara, como Jim. Vemos Sam e Twitch na cena do combate, contando os mortos e feridos.

Spawn #190
O repórter Marc continua investigando o incêndio no Hospital St. Anthony's e acaba descobrindo que todos que estiveram no mesmo quarto que Jim Downing estão curados de seus enfermidades. O Anjo está à procura do Spawn. Depois de brigar com Sara, Jim sai para refrescar as idéias. Sam e Twitch conversam sobre Spawn, o ataque aos gangsters e a ligação de todos eles com um cartel. Alguém chega na casa de Sara para saber onde Jim está, enquanto isso ele entra em um café e encontra Wanda. Ela o reconhece, lembra que 5 anos atrás esteve em sua casa para conversar(edição número 3 de Spawn), na época era Al que estava usando essa forma humana, agora fica ainda mais confuso saber quem realmente é Jim Downing. Ele claramente não se lembra de nada disso, e ao olhar em seus olhos Wanda reconhece algo estranho, e informa um lugar onde pode encontrar respostas. Chegando aos becos, um mendigo recebe Jim, quando fala que Wanda o mandou ele lhe mostra o caminho para o trono do Hellspawn, ali sentado o traje assume o seu corpo novamente, e em seguida recebe a visita do Anjo que estava a sua procura, sendo saudado como "Outro da elite de Deus".

Spawn #191
O Anjo deixa claro que sabe quem é o novo Spawn, um traidor, e por não receber as respostas que precisa a deixa pregada na parede, e vai até a casa de Sara saber sobre a pessoa rondando o bairro. Com o homem que estava em frente a casa ele descobre quem estava a sua procura: Gilbert Sanchez, promete que ele mesmo vai ao seu encontro mas antes precisa voltar ao beco. O Palhaço chega antes, fica surpreso em ver que alguém fez aquilo no beco, ele não sabe da existência do novo Spawn. Acaba arrancando as asas do Anjo.

Spawn #192
O homem desconhecido, que foi abordado pelo Palhaço para ser seu braço direito, foi até um clube procurando por Claudio. Na saída foi atacado por vampiros, mesmo após aviso eles o morderam e foram envenenados, o homem revela sua verdadeira forma e mata os vampiros, deixando apenas um vivo para poder encontrar Claudio. Jim chega aos becos e encontra o Anjo falando coisas sem sentido, então surge o Aberração e explica que eles ficam assim quando perdem as asas. Ele também conta um pouco da situação para o novo Spawn, sobre seu uniforme, e dos inimigos poderosos que podem aparecer. Ao final da conversa o Violador aparece.

Spawn #193
O Palhaço tenta confundir Spawn, deixando claro que possui informações sobre sua situação, mas principalmente que poderia ser um amigo, ele termina a conversa e deixa o local correndo. Sam e Twitch conversam na cena de um crime, sobre o possível envolvimento do gangaster Nortego e que precisam encontrar o Spawn. Um dos três detetives, que investiga o caso do advogado suicida, irá para Nova York para facilitar o serviço. Palhaço se joga na frente do carro de Sam e Twitch, que o levam para a delegacia. Na cela ele encontra o vampiro Claudio, que estava usando o local como esconderijo. Ali ele explica o plano, precisa falar com o chefe dos vampiros e unir suas forças, junto com o novo Spawn, para formar uma nova Trindade Profana.

Spawn #194
Nortego fez uma reunião para buscar informações, e descobrir onde foi o paciente 47 e quem destruiu seu prédio. Gilbert Sanchez chega e repassa o paradeiro de Jim, mas acabo morto, Nortego não gosta de como estão conduzindo a busca por respostas. Jim vai até um bar onde busca a localização de Sanchez, até que um homem o leva para os fundos do lugar, após uma pequena briga ele lhe conta algo. Sam e Twitch descobrem que o Palhaço e o vampiro Claudio escaparam da delegacia. O detetive Craig Rowand chega a Nova York e recebe de Linda, a outra detetive, o relatório informando que na arma do advogado foi encontrado um tipo de metal totalmente desconhecido. O repórter Marc recebe uma ligação alertando sobre os perigos das informações que ele desencava, e que o nome do paciente milagroso é Jim Downing. Jim chega à casa do capanga de Sanchez, o mesmo que ele conheceu na casa de Sara, e quando estavam indo pra rua conversar a casa explode.

Spawn #195
Detetive Rowand chega à delegacia para encontrar com Sam e Twitch, e descobrir os assuntos em comum que seus casos têm. Spawn levanta do que sobrou da casa destruída. Marc tem uma entrevista marcada com Sara, ele deseja saber sobre os milagres e sobre Jim. Quando de repente Jim chega ao apartamento muito ferido, eles o colocam no sofá para descansar, enquanto Sara discute com ele, Marc e Judy (uma amiga que estava junto no apartamento) vão embora. Por estar com o casaco de Sara, Judy é levada por engano num carro por dois homens, então Marc volta para o apartamento e avisa Jim, que diz para irem até a delegacia enquanto ele vai até o telhado ver onde estão. Spawn pula em cima do carro, manda Judy ir embora e com o homem que restou descobre o nome de quem os enviou, Doutor Kingston.

Spawn #196
Marc, Judy e Sara voltam da delegacia. Todos notam que Marc não estava mais tossindo, ele se lembra que esteve com Jim e acredita ser esse o motivo da cura. Jim chega para conversar com o doutor, buscando respostas sobre os pacientes e seus mistérios, depois de alguns esclarecimentos vai atrás de Nortego. Chegando lá, se torna Spawn, mata todos os seguranças de Nortego, drenando suas vidas nas trevas. Apenas com o chefão ainda de pé, descobrimos que na verdade Jim era o médico responsável pelos experimentos para criar um ser quase "Deus", depois de diversas falhas ele mesmo se tornou sua cobaia. O Palhaço chega e leva Jim para o beco onde Al Simmons se matou, na frente do corpo do antigo Spawn ele explica quem era o dono do simbionte. Com varias mentiras sobre ser amigo do Soldado do Inferno, o Palhaço pede uma chance para mostrar como lutar contra Céu e Inferno e ser um Spawn.

Comentários

  1. legal, precisamos dessas resenhas, ja que nao temos tempo para ler tudo hoje em dia.
    valeu!
    gostaria de ler resenhas dos proximos numeros.
    obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário