22 janeiro 2011

Manifesto pela volta de Spawn no Brasil

Olá a todos,

Eu sei que há bastante tempo não tenho postado muita coisa, seja na comunidade Spawn Brasil ou aqui no blog, mas foi tudo por por motivos pessoais e profissionais, mas pretendo participar mais ativamente nos dois lugares para que não possamos ficar sem notícias, novidades e discussões sobre Spawn. Sendo assim, já venho com uma nova notícia: o andamento sobre como anda os meus contatos com as editoras brasileiras sobre a volta de Spawn.
Até o momento enviei e-mails para as pricipais editoras de quadrinhos no Brasil fazendo a proposta de trazer Spawn de volta, mas até o momento nenhuma editora retornou. Eis abaixo o conteúdo do e-mail enviado:

Prezados,

Meu nome é Leandro Cruz, mas sou conhecido como Leo Violador. Sou colaborador do blog Spawn Alley e proprietário da comunidade Spawn Brasil, a maior comunidade sobre Spawn do Orkut. Por um tempo também colaborei com a revista Spawn através da editora Pixel Media onde publiquei algumas matérias, entrevistas e ajudei a responder as cartas de leitores.

O motivo do meu contato com vocês é que desde novembro de 2008 estamos “órfãos” do material já que a Ediouro redirecionou o seu foco editorial para outras áreas. Desde então ficamos sem a revista no Brasil, que até o momento tinha sido a única revista em formato americano que tinha chegado à marca de 178 edições sem ter “pulado” nenhuma edição nem ter “zerado” a numeração, embora tenha começado a ser publicado pela Abril e depois ter ido para a Pixel Media. Hoje estou à frente de uma manifesto para encontrarmos uma editora que possa se interessar pelo material e voltar a publicá-lo por aqui.

A viabilidade de publicação por aqui é muito boa, já que, só na comunidade conto com mais de 7.300 membros-leitores. Spawn hoje se encontra em uma fase muito boa nos EUA já que Todd McFarlane está mais ativo na elaboração da revista, contribuindo, inclusive em algumas edições com a arte e argumento. Com a proximidade do novo filme chegando, é necessário que a revista volte a ser publicada para novos leitores possam conhecê-lo melhor já que muitos que estão entrando no universo dos quadrinhos hoje pouco ouviram falar de Spawn.

Por isso eu peço encarecidamente que vocês possam observar este pedido que peço a vocês para que volte a publicar Spawn nas bancas brasileiras para que possam saciar este “jejum” dos leitores. A única alternativa que temos hoje são os scans porém muitos como eu abominam este prática pois além de ser uma coisa ilegal, é algo frio sem substância além de ser algo que não possa ser exibido na estante de ninguém como item de colecionador. Eu sei que hoje em dia é complicado lançar uma revista de 32 páginas devido aos custos mas a possibilidade de lançar encadernados ajudaria bastante pois além de ser de custo menor para a editora e para o leitor, ajudaria a alcançar a edição americana, que hoje se encontra próxima do número 200.

Hoje em dia recebo dezenas de e-mails por semana perguntando quando a revista voltará a ser publicada e minha única resposta é “infelizmente não tenho notícias”, mas gostaria que vocês analisassem este meu pedido para que eu possa responder “Spawn está de volta”. Portanto estamos contando com o sinal positivo para que vocês possam dar o sinal verde e trazer nosso Soldado do Inferno de volta às bancas brasileiras, que é o seu lugar.

Aproveito também para que possam visitar a comunidade Spawn Brasil para possamos debater este assunto com os demais membros e assim fazer uma “pesquisa de mercado” além de conversar diretamente com o público interessado: o leitor.

Desde já agradeço e espero resposta,

Leo “Violador” Cruz

Comunidade Spawn Brasil - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=68295

Spawn Alley – www.spawnalley.blogspot.com

Espero que com isto eu possa ter resposta o mais breve possível para que possa publicar por aqui. Eu aproveito para convidar a todos a participarem desta corrente enviando e-mails para as editoras listadas abaixo:

Panini Comic - paninicomics@panini.com.br ou atendimento.cliente@panini.com.br
Conrad Editora - atendimento@conradeditora.com.br
Devir - hqdevir@devir.com.br
HQ Maniacs - hqmaniacs@hqmaniacs.com
Mythos Editora - adriana@mythoseditora.com.br
On Line Editora - redacao@editoraonline.com.br
Zarabatana - falecom@zarabatana.com.br
Companhia das Letras - http://www.companhiadasletras.com.br/contato.php

Também gostaria de ouvir vocês. Caso alguém tenha alguma dúvida, elogio, crítica ou sugestão, enviem e-mail para leoviolador@gmail.com. Será um prazer responder a todos vocês.

Um abraço a todos e conto com a participação de vocês para que possamos trazer Spawn de volta ao Brasil