Manifesto pela volta de Spawn no Brasil

Olá a todos,

Eu sei que há bastante tempo não tenho postado muita coisa, seja na comunidade Spawn Brasil ou aqui no blog, mas foi tudo por por motivos pessoais e profissionais, mas pretendo participar mais ativamente nos dois lugares para que não possamos ficar sem notícias, novidades e discussões sobre Spawn. Sendo assim, já venho com uma nova notícia: o andamento sobre como anda os meus contatos com as editoras brasileiras sobre a volta de Spawn.
Até o momento enviei e-mails para as pricipais editoras de quadrinhos no Brasil fazendo a proposta de trazer Spawn de volta, mas até o momento nenhuma editora retornou. Eis abaixo o conteúdo do e-mail enviado:

Prezados,

Meu nome é Leandro Cruz, mas sou conhecido como Leo Violador. Sou colaborador do blog Spawn Alley e proprietário da comunidade Spawn Brasil, a maior comunidade sobre Spawn do Orkut. Por um tempo também colaborei com a revista Spawn através da editora Pixel Media onde publiquei algumas matérias, entrevistas e ajudei a responder as cartas de leitores.

O motivo do meu contato com vocês é que desde novembro de 2008 estamos “órfãos” do material já que a Ediouro redirecionou o seu foco editorial para outras áreas. Desde então ficamos sem a revista no Brasil, que até o momento tinha sido a única revista em formato americano que tinha chegado à marca de 178 edições sem ter “pulado” nenhuma edição nem ter “zerado” a numeração, embora tenha começado a ser publicado pela Abril e depois ter ido para a Pixel Media. Hoje estou à frente de uma manifesto para encontrarmos uma editora que possa se interessar pelo material e voltar a publicá-lo por aqui.

A viabilidade de publicação por aqui é muito boa, já que, só na comunidade conto com mais de 7.300 membros-leitores. Spawn hoje se encontra em uma fase muito boa nos EUA já que Todd McFarlane está mais ativo na elaboração da revista, contribuindo, inclusive em algumas edições com a arte e argumento. Com a proximidade do novo filme chegando, é necessário que a revista volte a ser publicada para novos leitores possam conhecê-lo melhor já que muitos que estão entrando no universo dos quadrinhos hoje pouco ouviram falar de Spawn.

Por isso eu peço encarecidamente que vocês possam observar este pedido que peço a vocês para que volte a publicar Spawn nas bancas brasileiras para que possam saciar este “jejum” dos leitores. A única alternativa que temos hoje são os scans porém muitos como eu abominam este prática pois além de ser uma coisa ilegal, é algo frio sem substância além de ser algo que não possa ser exibido na estante de ninguém como item de colecionador. Eu sei que hoje em dia é complicado lançar uma revista de 32 páginas devido aos custos mas a possibilidade de lançar encadernados ajudaria bastante pois além de ser de custo menor para a editora e para o leitor, ajudaria a alcançar a edição americana, que hoje se encontra próxima do número 200.

Hoje em dia recebo dezenas de e-mails por semana perguntando quando a revista voltará a ser publicada e minha única resposta é “infelizmente não tenho notícias”, mas gostaria que vocês analisassem este meu pedido para que eu possa responder “Spawn está de volta”. Portanto estamos contando com o sinal positivo para que vocês possam dar o sinal verde e trazer nosso Soldado do Inferno de volta às bancas brasileiras, que é o seu lugar.

Aproveito também para que possam visitar a comunidade Spawn Brasil para possamos debater este assunto com os demais membros e assim fazer uma “pesquisa de mercado” além de conversar diretamente com o público interessado: o leitor.

Desde já agradeço e espero resposta,

Leo “Violador” Cruz

Comunidade Spawn Brasil - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=68295

Spawn Alley – www.spawnalley.blogspot.com

Espero que com isto eu possa ter resposta o mais breve possível para que possa publicar por aqui. Eu aproveito para convidar a todos a participarem desta corrente enviando e-mails para as editoras listadas abaixo:

Panini Comic - paninicomics@panini.com.br ou atendimento.cliente@panini.com.br
Conrad Editora - atendimento@conradeditora.com.br
Devir - hqdevir@devir.com.br
HQ Maniacs - hqmaniacs@hqmaniacs.com
Mythos Editora - adriana@mythoseditora.com.br
On Line Editora - redacao@editoraonline.com.br
Zarabatana - falecom@zarabatana.com.br
Companhia das Letras - http://www.companhiadasletras.com.br/contato.php

Também gostaria de ouvir vocês. Caso alguém tenha alguma dúvida, elogio, crítica ou sugestão, enviem e-mail para leoviolador@gmail.com. Será um prazer responder a todos vocês.

Um abraço a todos e conto com a participação de vocês para que possamos trazer Spawn de volta ao Brasil

Comentários

  1. Anônimo3/2/11 19:47

    ISSO AI CARA! Tenho todas edições, e estão em descanso, já mandei emails e etc ( http://twitter.com/#!/_JJunior/status/33238283743928320 ). Não baixei nem vou baixar nenhuma porra de Scan, quero as revistas de volta no Brasil!!!

    _____________________________

    1) FANTASTIC FOUR #587 - MARVEL COMICS
    2) BRIGHTEST DAY #17 - DC COMICS
    3) BRIGHTEST DAY #18 - DC COMICS
    4) SPAWN #200 - IMAGE COMICS
    5) AVENGERS #9 - MARVEL COMICS
    6) X-MEN #7 - MARVEL COMICS
    7) BATMAN AND ROBIN #19 - DC COMICS
    8) NEW AVENGERS #8 - MARVEL COMICS
    9) BATMAN #706 - DC COMICS
    10) AMAZING SPIDER-MAN #651 - MARVEL COMICS

    ESSA É A PROVA DO SUCESSO NO EXTERIOR.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pelo seu comentário. São atitudes como esta que vão ajudar a trazer Spawn de volta às bancas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Hélio, sou de Belém, e gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de tentar trazer nosso héroi de volta. E desejo lhe oferecer toda e qualquer ajuda necessária para conseguir isso, com a série que parou na 178, Godslayer, Architects of Fear, com o Batman, entre outros sucessos. Que tenhamos sorte com essa tentativa. Abraço e obrigado pelo espaço e atenção.

    Hélio Geber

    ResponderExcluir
  4. Seguindo o exemplo do Léo, enviei meu e-mail para as editoras, vou compartilhar aqui para inspirar a todos que queiram ajudar nessa empreitada
    _____________
    Queremos Spawn no Brasil, um dos países onde a revista fez mais sucesso, ficando em bancas durante 10 anos e atingindo a incrível marca de 176 edições.
    Queremos Spawn no Brasil, porque nos EUA ela continua a todo vapor, chegando na edição 200, um recorde para uma revista autoral.
    Queremos Spawn no Brasil, porque em janeiro ela ficou em quarta entre todas as revistas mais vendidas, perdendo apenas para o quarteto (um dos membros morre) e duas revistas da mesma mini-serie, brighest day.
    Queremos Spawn no Brasil, pois sabemos que hoje em dia temos lançamentos com muito menos visibilidade e que ainda assim da retorno financeiro para as editoras.
    Queremos Spawn no brasil, porque somos fãs zelosos e temos uma comunidade no orkut com mais de sete mil membros pedindo encarecidamente a volta do personagem em terras tupiniquins.
    Queremos Spawn no Brasil, porque a maioria de nós não se contenta com SCAN, e queremos ter em nossas prateleiras a saga do soldado do inferno.
    Queremos Spawn no Brasil, porque crescemos lendo essa revista, e hoje somos leitores adultos que podem pagar o preço que for para ter nossa revista traduzida para português.
    Queremos Spawn no Brasil, porque estamos desesperados por saber o que aconteceu com Al Simmons, saber quem é Morana, conhecer a história do Spawn da Guerra, a Saga Endgame, e por fim, saber quem é o novo Spawn e porque a edição 200 vendeu tanto.
    Queremos Spawn no Brasil, porque acreditamos que vamos encontrar uma nova editora, uma nova casa para nosso querido personagem, e que ele vai trazer sucesso para ela, e satisfação para os fãs.
    Queremos Spawn no Brasil, simplesmente porque QUEREMOS SPAWN NO BRASIL
    Obrigado!
    ____________

    Ajude, faça a sua parte, envie seu e-mail, não custa nada!
    Valeu pessoal, valeu Leo

    ResponderExcluir
  5. Eae blz sou novo aqui no site,e queria saber como que ta a situação para as revistas voltarem a ser publicadas aqui no Brasil,na minha cidade é mt dificl achar as revistas,e eu vou fazer qualquer coisa pra ajudar o/

    ResponderExcluir
  6. PO cara eu to nessa ^^ so fansão do Spawn tenho as ediçoes numero 5,6 e 10 que ganhei do meu tio qnd ele volto dos EUA acho mt Dez gostaria mt que voltasse para o Brasil para poder comprar o resto,vo ajuda tmb ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário