Todd McFarlane quer fazer de Spawn 2 um filme de bicho-papão

Cansado de rodar atrás de estúdios interessados em levar Spawn 2 para as telonas, Todd McFarlane, o criador do personagem, já decidiu há meses que fará tudo ao seu jeito. Bancará o filme do bolso, produzirá, dirigirá - e promete uma obra muito diferente do primeiro filme, sem conceções comerciais, espalhafato ou efeitos. Agora ele comenta mais sobre o projeto.

"Estou atualmente escrevendo o roteiro, e uma vez que termine e reescreva umas três ou quatro vezes, daí posso chegar a um ponto que me interessa. Se alguém me desse 65 milhões de dólares, eu entraria com uma mentalidade diferente. Mas eu não vou poder pagar, então preciso baixar a bola, fazer um filme sem muito CGI, o que significa que será mais um filme de personagem. Explico isso às pessoas há anos. É como em Tubarão: apesar do filme se chamar Tubarão e tratar do peixe, ele não é o protagonista do filme. Os personagens principais são as pessoas que estão caçando o tubarão. Essa vai ser a linha mestra, porque não tenho dinheiro para torrar com efeitos tipo Homem-Aranha ou X-Men", disse ao site IESB.

McFarlane prossegue: "Vai ter censura de dezessete anos, bem soturno, bem urbano; a única coisa que vai sair um pouco da normalidade será este ser chamado Spawn. Não haverá super-vilão, nem bazucas, armas de raio - apenas um elemento estranho que as pessoas sequer acreditam que realmente exista. É mais ou menos uma história de bicho-papão, o que é totalmente diferente do primeiro filme". Neste cenário, é difícil que o ator Michael Jai White retorne ao papel principal. "Você nunca vai chegar a ver o Spawn no filme. Mesmo se eu colocasse Michael você não o veria, e eu não preciso de um ator para fazer a voz do Spawn porque ele também nunca vai abrir a boca", completa.

Originalmente, Spawn conta a história de um soldado do exército estadunidense brutalmente assassinado de maneira traiçoeira. Renascido como uma criatura infernal, ele passa a lutar uma batalha constante contra as forças do bem e do mal, além, é claro, de buscar vingança pela sua morte. A idéia de McFarlane é rodar o filme no terceiro trimestre em menos de dois meses e lançá-lo, se possível, antes de 2007.

Comentários

  1. Tá e que tal?
    Não tá com medo? Provavelmente o filme vai ser terrível...

    Abrrrrrrr.
    OPN!

    ResponderExcluir
  2. poxa num me parece taum bom quanto eu sperava po alguem tinha q da uma xance pro mcfarlane de fzer u filme dle com us efeitos necessarios!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/4/06 19:37

    Tenho duas opiniões quanto a isso.A primeira é, um filme sombrio e assustador seria bem legal pois capta a essencia perturbadora do Spawn.E uma versão cheia de efeitos especiais tbém seria bom, mas os produtores acabam se perdendo no roteiro e deixam tudo a cargo da tecnologia, e isso ao meu ver afeta muito o filme e o personagem em si.

    ResponderExcluir
  4. AFF . !

    eu pensando que o filme ia
    ser com bastantes efeitos especiais
    , pelo visto vai ser uma "bosta" . !

    ResponderExcluir
  5. em vez de ele fazer o filme pq ele nao faz uma nova serie do desenho q passo na hbo....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/8/08 15:25

    por q nao esixte uma serie animada de spawn ? deveria existirf

    ResponderExcluir
  7. Deveria seguir o mesmo estilo do primeiro filme, sendo a história do segundo muito mais alucinante e tendo um pouco mais de efeitos especiais.
    Pó Fox, PlayArte ou outra produtora financiem o segundo filme do Spawn.De uma chance Todd McFarlane.

    ResponderExcluir
  8. Putz, ele vai estragar a reputação do primeiro filme e a historia em si do Spawn!Quem aqui já leu alguma historia em quadrinhos ou o já assistiu ao Spawn Animeted series sabe o q eu tô flando!Realmente, tenhu quase certeza q, com esse roteiro, esse filme aí vai ser um merda.

    ResponderExcluir
  9. Ta com cara de ser mais um desses filmes que são lançados direto em Dvd com produção duvidosa e que ninguem aluga.

    ResponderExcluir
  10. Levando em conta personagens nos quadrihnos, spawn sendo feito com abundância em efeitos especiais ficaria realmente ótimo, agora esse estilo que querem fazer, tipo "cine trash", vai ficar ruim...muitos personagens poderiam ser aproveitados juntamente com efeitos especiais para a produção de um filme realmente digno do soldado infernal!!!


    †CHACINA†
    eliziarioemerson@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. me lembrou queles marevels fail de segunda linha dadecada de 80... Spawn sem Spawn? Ah, tá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário