Entrevista do revista Home Media Magazine com Todd McFarlane

A entrevista abaixo foi fornecida para a revista Home Media Magazine por Todd McFarlane onde ele fala sobre o lançamento da HBO do box com os episódios da série animada, da nova série e do filme que o próprio McFarlane está produzindo. Espero que gostem.
-----------------------------------
Spawn Renasce – HBO revela um DVD de 10° aniversário da série animada
Por John Latchem
Tradução: Leo Violador
Fonte: Home Media Magazine

Spawn, da Image Comics, tem sido aclamado desde sua estréia em 1992 por apresentar um super-herói com um tom mais sombrio do que o normal. Ms as histórias em quadrinhos populares têm suas limitações, o qual é porque o seu criador, Todd McFarlane, saboreou a oportunidade de usar o principiante estúdio de animação da HBO para contar histórias além das restrições das páginas impressas.

“Eu classificaria o quadrinho como ‘PG-13’”, disse McFarlane. “Mas o programa tinha uma abordagem mais extrema. Por causa de ser um verdadeiro programa de classificação ‘R’, nós fomos capazes de usar alguns temas que, de outra forma, teríamos que evitar.”

No dia 24 de julho a HBO Video vai comemorar o 10° aniversário da popular série com Todd McFarlane’s Spawn: The Animated Collection.

A caixa com 4 discos ($39,90) inclui storyboards completos dos episódios, uma entrevista com McFarlane, especial por trás das cenas, e perfis dos personagens. Em acréscimo, McFarlane fornece comentários para o primeiro episódio, o último e seu episódio favorito, “The Mind-killer”, o que deu início à terceira temporada.

“’Spawn’ era uma partida de animação tradicional”, disse McFarlane, que serviu como produtor executivo do programa. “As pessoas ouvem o termo ‘animação adulta’ e pensam em Fritz, the Cat ou algo sangrento. Mas não é isto. É assim, se eu vou contar uma história sobre a máfia, sobre policiais e suborno, quero usar palavrões. Nós não estamos fazendo um desenho para as manhãs de sábado”.

Baseado nos quadrinhos, a série conta a história de Al Simmons, um assassino veterano da Guerra do Vietnã que faz um pacto com uma força demoníaca para retornar como um “hellspawn” para coletar almas para o Inferno. Simmons mantém sua memória e quer retornar para sua esposa. Mas em sua nova forma, ele é um pouco mais do que um cadáver ambulante envolvido por uma capa vermelha viva. Ele gradativamente descobre o assustador e mortal poder que possui, e luta para descobrir a verdade por trás de sua morte enquanto luta conta as forças do mal na Terra e nele mesmo.

“Qual conflito é maior do que aquele entre o Céu e o Inferno?”, McFarlane pergunta. “É muito bíblico neste escopo. E há esta criatura pega no meio que não quer fazer parte dela. Para registro, eu não sou nem um pouquinho religioso”.

Apesar de morar em Phoenix, McFarlane freqüentemente viajou para o estúdio da HBO em Century City, Califórnia, para ajudar a dar vida ao personagem que originalmente criou na escola secundária.

“Às vezes eu retocava elementos, reescrevia roteiros”, disse McFarlane. “O que quer que precisasse ser feito”.

O programa apresentava as vozes de Keith David como Spawn e Richard Dysart de “L.A. Law”. A série foi exibida de 1997 a 1999, composto de três temporadas de seis episódios cada. Para o novo DVD, os 18 episódios foram remasterizados com melhoria de cores e som Dolby Digital 5.1.

Durante sua exibição, o programa ganhou os Prêmios Emmy pelo melhor acabamento na animação em 1998 e melhor programa de animação em 1999.

Anteriormente a HBO lançou na época a série em caixas divididas em temporadas que venderam mais de 1 milhão de unidades juntas, de acordo com a Todd McFarlane Entertainment.

“É interessante. De todas os meios de mídia que fiz, a animação da HBO é a que me faz lembrar mais”, disse McFarlane. “Quando eu assinei para produção executiva, não sabia nada sobre animação. Mas na verdade é apenas uma extensão da arte, e que eu conhecia.”

McFarlane disse que está planejando uma nova série animada de “Spawn”, a qual levará a vantagem das novas inovações em tecnologia de computação gráfica (CG). A série original era desenhada a mão.

“Nós gastamos um ano desenvolvendo uma nova série”, disse McFarlane. “No momento estamos a procura de um estúdio. Esperamos conseguir que a animação entre em estúdio até o fim do ano, então iremos encontrar um canal para exibi-lo”.

Além de um sortimento de projetos, incluindo a direção de vídeos musicais e a administração de sua companhia de brinquedos, McFarlane também está ocupado escrevendo um roteiro para um novo filme do Spawn, o que ele mesmo planeja financiar. McFarlane disse que o novo filme será mais sombrio e assustador do que a adaptação da New Line em 1997, estrelada por Michael Jai White, John Leguizamo e Martin Sheen, mas não terá ligações entre os dois filmes.

“Eu posso fazer um assustador thiller cheio de suspense que vai apavorar vocês”, disse McFarlane.

Comentários