Desde novembro não tínhamos notícias sobre a continuação de Spawn no Brasil. Como todos sabem, desde a saída de Cassius Medauar, editor-chefe da Pixel, o futuro da editora era incerto. Foi então que iniciou-se um movimento pelo retorno de Spawn às bancas. Com isto vários e-mails foram enviados pelos fãs à Ediouro, detentora da Pixel. Por vários dias tentei entrar em contato com a assessoria de imprensa e esta semana obtive a reposta de Marina Reis, do Ofício das Letras, empresa responsável como relações-públicas da Ediouro. No e-mail ela informa que Spawn voltará a ser publicado pela Pixel. Ela pede desculpas pela demora, mas isto ocorreu pois a Pixel está em processo de renovação de contrato com a Todd McFarlane Productions (TMP), mas ela garante que está em fase final de negociações. Ela termina o e-mail dizendo que em breve Spawn voltará às bancas, mas não diz quando. Ela também não cita sobre os títulos Wildstorm, ABC e Vertigo.
Através de uma segunda etapa do movimento, tentei entrar em contato com as maiores editoras de quadrinhos do Brasil (Panini, Mythos, Conrad, HQManiacs e Devir). Até agora a única que entrou em contato comigo foi a Devir. Leandro Luigi del Manto, editor-chefe da Devir, me respondeu que a Devir entrou em contato com a TMP e eles informaram que “a revista Spawn ainda está sob contrato com a Pixel Media. Algumas cláusulas contratuais ainda têm de ser observadas e somente no caso de algumas delas não estarem sendo cumpridas é que o contrato deixará de valer”.
Eu desencanei de esperar o Spawn por aqui. Já comecei a encomendar a versão americana e já lí até o número 187. Não vou esperar mais nada dessas empresas daqui.
ResponderExcluir